terça-feira, 4 de junho de 2013

Violência... um problema de todos!

Podemos dizer que a sociedade é desigual em alguns aspectos, mas nos tornamos análogo quando se refere a poluição, superpopulação, trânsito e violência, uma série de fatos que tornam o corpo social cada vez mais uníssono. Programas de televisão, através de suas notícias, cede uma ideia de igualdade, onde todos os povos num mesmo momento ou não, sabem e compartilham as mesmas informações.
Esse mesmo povo com tantas semelhanças, se distinguem  tornando-se cada vez mais ináptos para resolver seus próprios conflitos. A violência é  um fato social que faz esse corpo  tornar-se homogêneo, pois é um problema que assusta a "todos", trazendo uma noção de paridade ,onde,  o cristianismo prega que todos são filho ou criatura de Deus. Já o capitalismo e a industria de massa, estabelecem padrões para a vida social, tornando mais uma ocasião de conformidade.
A mídia é o veículo para essa ascenção, com tantas informações sobre violência fomentam esse meio de consumo que cresce assustadoramente, é possível assistir violência sem sair de  casa, hoje,  os programas de televisão investem cada vez mais nesse tipo de notícia,  banalizando  essa impetuosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário